Faculdade Guerra marca presença na posse das comissões da OAB- Taguatinga e ocupa mesa de honra.
O reconhecimento da importância da Faculdade Guerra na cena jurídica de Brasília pode ser constatado na força de suas relações institucionais. Na noite da última sexta-feira,4, a IES, representada por suas gestoras, as professoras Kellen Guerra (diretora executiva) e Géssyca Pamplona (diretora geral); marcou presença na posse das comissões temáticas da OAB-Taguatinga. O evento foi realizado no Teatro da universidade Católica e reuniu autoridades, operadores do Direito e convidados.
Presença na mesa de honra
A Faculdade Guerra ocupou lugar de destaque na cerimônia, sendo representada na mesa de honra pela diretora geral, professora Géssyca Pamplona; e pelo professor Geraldo Arruda, advogado e vice-presidente da OAB-Taguatinga.
Inspiração para os alunos

Para a diretora executiva, professora Kellen Guerra, a presença da faculdade em eventos como o de sexta funciona, sobretudo, como uma inspiração. “Nos sentimos honrados e felizes, principalmente porque o vice-presidente da OAB-Taguatinga, professor Geraldo Arruda, é também membro de nosso corpo docente. Muito além disso, a participação da Faculdade Guerra nesta cerimônia funciona como uma inspiração para nossos alunos. Um dia, não muito distante de hoje, serão eles que estarão aqui, neste palco, compondo comissões, integrando a OAB e fazendo a defesa entusiasmada da carreira e do Direito”, afirmou a professora Kellen.
Criando Conexões

“A participação em eventos como a posse das comissões da OAB-Taguatinga cria conexões importantes para os estudantes”. A afirmação é da professora Géssyca Pamplona, ao comentar a presença de estudantes de direito da instituição na cerimônia e como ouvintes da comissões empossadas. “É muito importante para nossos alunos criarem essas conexões. São vivências fundamentais na construção de uma jornada no universo de direito. Trata-se de uma imersão profunda”, disse ela.
“Pulmões”

O professor Geraldo Arruda, docente de Direito da Faculdade Guerra e vice-presidencia da OAB-Taguatinga, usou uma metáfora para falar da importância das comissões temáticas da Ordem. Para Geraldo, o trabalho das comissões dentro da OAB são como “pulmões que oxigenam o trabalho jurídico por meio da dedicação conjunta de advogados, sociedade e academia”.
Para saber mais: a importância das Comissões Temáticas da OAB
As comissões da OAB têm como função aprimorar a profissão, defender a sociedade e fortalecer a democracia, promovendo conhecimento, defendendo direitos, fortalecendo a advocacia, prestando serviços à sociedade, estabelecendo elos e propondo soluções.