É imperativo afirmar que, diante da gestora que a conduz, a Faculdade Guerra não poderia ter melhor exemplo para inspirar quem acredita em seu projeto peldagógico
Em um cenário educacional cada vez mais complexo e dinâmico, é imprescindível que as instituições de ensino superior sejam dirigidas por profissionais que compreendam profundamente os desafios e as nuances do ambiente educacional. A gestão eficaz de uma faculdade, requer mais do que habilidades administrativas; ela exige uma visão holística e uma compreensão genuína dos princípios e práticas educacionais.
Quando um gestor possui formação especializada em educação, ele está melhor preparado para entender as necessidades dos alunos, dos professores e da própria instituição. Ele consegue articular melhor os objetivos pedagógicos com as estratégias institucionais, promovendo um ambiente de aprendizado mais eficaz e alinhado com as demandas contemporâneas.

Paulo Freire: a educação como prática de liberdade e transformação social
Além disso, a formação na área da educação proporciona uma sensibilidade única para lidar com as mudanças e inovações no campo educacional. Pensadores do conhecimento como Paulo Freire enfatizavam a educação como prática de liberdade e transformação social, reforçando a importância de gestores que sejam não apenas administradores, mas também educadores comprometidos com a missão de formar cidadãos críticos e conscientes.
Portanto, investir em gestores com formação na área da educação é essencial para garantir uma gestão que realmente compreenda e atenda às demandas do ensino superior, promovendo um ambiente educacional mais justo, inovador e alinhado com as necessidades da sociedade.
Muito além disso, é exponencialmente preferencial que os gestores da educação tenham vivenciado, em suas próprias vidas, a transformação proporcionada pelo aprendizado. Isso lhes confere uma compreensão profunda das dificuldades enfrentadas no caminho do conhecimento, permitindo que valorizem de maneira autêntica a oferta de cursos de qualidade.

Quando um gestor conhece as barreiras que precisam ser superadas para crescer na carreira, ele se torna um defensor genuíno da educação de qualidade para todos. Recorra-se, aqui, mais uma vez, a Paulo Freire, que destacava a importância da educação como um ato de amor e transformação, apresentando a ideia de que a prática educativa “deve ser baseada na experiência pessoal e no compromisso com o desenvolvimento humano.” É nesse exato sentido que a Faculdade Guerra pode celebrar uma gestão integralmente comprometida com o “ato de amor e transformação” representado pela educação. A fundadora e diretora executiva,professora Kellen Guerra, cujo sobrenome batiza a instituição, é a história viva de uma existência transformada pela educação. Até chegar à condição de “Doutoranda em Religião e Violência de Gênero”, depois de diversas graduações (Direito, Administração e Pedagogia) , especializações (Direito Penal, Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas, Docência do Ensino Superior e Educação a Distância) e diferentes pós-graduações Stricto Sensu (Mestrado em Ciência Política e Mestrado em Ciência das Religiões); Doutora Kellen percorreu um longo e nem sempre agradável caminho de superação, enfrentando dificuldades, preconceitos e adversidades até colher os sucessos consistentes proporcionados por uma formação robusta e primorosa. Ato contínuo, qual instituição destinada a transformar a vida das pessoas pela educação não iria desejar ter, à sua frente e no seu comando, justamente uma personalidade transformada pelo conhecimento, que conhece, “na pele”, toda a jornada de construção pessoal e profissional?
É imperativo afirmar que, diante da gestora que a conduz, a Faculdade Guerra não poderia ter melhor exemplo para inspirar quem acredita em seu projeto peldagógico e nas oportunidades que o ensino de qualidade oferece para todos aqueles que acreditam na indescritível saga do conhecimento.